Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul, 19/05/20011
A tribuna popular da Câmara de Vereadores de Sorocaba foi utilizada por professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etec) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sorocaba e região, para pedir apoio político à greve, que completa uma semana amanhã. Faixas e cartazes foram utilizados pelos professores das Etecs Rubens de Faria e Souza e Fernando Prestes, de Sorocaba e ainda Etecs de Itu e Votorantim, para chamar a atenção às reivindicações da categoria. Além disso, os grevistas querem que os vereadores de Sorocaba levem suas reinvidicações as suas bancadas na Assembleia Legislativa.
Doze dos 20 vereadores usaram a tribuna para manifestar apoio aos professores, são eles: José Crespo (DEM), Anselmo Neto (PP), Benedito Oleriano (PMN), Luis Santos (PMN), Izídio de Brito (PT), Vitor do Super José (PTB) e Emílio Ruby (PMN), além de João Donizeti Silvestre, Neusa Maldonado, Claudemir Justi e José Francisco Martinez, do PSDB.
Todos os vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba assinaram moção de apoio aos professores e funcionários das Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza pela greve iniciada no dia 13 de maio.
Reajustes
A categoria reivindica, junto ao Centro Paula Souza - órgão ligado a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo -, um aumento de 82,7% para docentes e 97,5% para as funções administrativas, porém o governo oferece 11%. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), a categoria não tem reajuste desde 2005, sendo que as perdas nesse período seriam de 58% para os professores e 71,4% para os funcionários administrativos.
http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=298498
Nenhum comentário:
Postar um comentário