Visitantes Online

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Centro Paula Souza ameaça cortar salário de grevistas - Jornal Ipanema

Felipe Shikama
felipe@jornalipanema.com.br

Professores do Centro Paula Souza que aderiram à greve afirmam que  receberam nesta quinta-feira (2) um comunicado assinado pela Unidade de Recursos Humanos da autarquia, que diz “receber ordem superiores de aplicar nos grevistas falta injustificada nos dias da paralisação. Sendo assim, não efetuando o pagamento destes dias”.
De acordo com nota do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (SINTEPS), a atitude contraria a CLT, “configurando uma atitude autoritária”. Os grevistas embasam a afirmação no fato de que a greve ainda não foi julgada pelo Ministério do Trabalho,  o que dá o direito ao trabalhador de participar da paralisação"”.

Salários defasados

Segundo o Sinteps, os profissionais não recebem aumento desde 2006, resultando em uma defasagem de 58%, muito superior aos 11% oferecidos pelo governo no dia 12 de maio deste ano. “Os salários dos profissionais da área administrativa sofrem uma defasagem ainda maior, chegando a 70%, sendo que em alguns casos, o profissional recebe apenas um salário mínimo”, detalha a nota.
A greve foi decretada por tempo indeterminado, dependendo das propostas oferecidas pelo governo. Segundo o sindicado, no momento 26% de ETEC´s e 39% de FATEC´s estão com suas atividades paralisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário