Visitantes Online

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fatecs de Carapicuíba e Barueri aderem à greve com mais de 60% de adesão

O governo do Estado oferece 11% de reajuste, enquanto categoria quer reposição salarial de 58,9% para docentes

Atualizado em 08/06/2011
Em andamento desde 13 de maio, a greve de funcionários e professores do Centro Paula Souza (Ceeteps), que mantém as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, conta com adesão de unidades da região.
De acordo com boletim do Sindicato dos Trabalhadores do Ceetesp, o movimento conta, na Etec de Carapicuíba, com 90% de adesão dos funcionários. Já entre as Fatecs, 60% dos servidores da unidade de Barueri estão com os braços cruzados, número que sobe para 85% em Carapicuíba.
Já nas Etecs de Osasco, Santana de Parnaíba, Cotia e Jandira e na Fatec de Osasco não há registro de adesão. Em todo o Estado, cerca de 80 unidades estão paralisadas em todo o estado, agregando cerca de 60% dos funcionários das escolas e faculdades.
O governo do Estado oferece 11% de reajuste, enquanto a categoria quer reposição salarial de 58,9% para docentes e de 71,79% para servidores técnicos-administrativos. Uma nova rodada de negociações aconteceria na tarde de ontem, mas até o fechamento desta edição não havia terminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário