Visitantes Online

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Etecs e Fatecs em greve desde o dia 10 de março - Rádio Band News FM

Matéria veiculada pela Band News FM em  01/06 aborda a paralisação de cerca de 3000 professores das mais de 150 escolas técnicas espalhadas pelo estado de São Paulo.
Prof. Guilherme Vidal, da Etec Carlos de Campos, comenta sobre a greve e relata que os motivos da greve são os baixos salários praticados pelo governo (10,00 a hora/aula, para professor inicial  de Etec e 17 para docente em fim de carreira), a ausência de dissídio desde 1996 e a falta de compromisso do governo em relação à progressão de carreira. Guilherme salienta ainda que profissionais desistem de lecionar nas Etecs devido ao valor da hora/aula paga pelo Ceeteps e que os alunos de sua unidade estão sem professores em várias disciplinas desde o início do ano letivo.
A infraestrutura deficitária em muitas unidades também foi citada por Vidal, que afirma que não existem computadores na Carlos de Campos (foram roubados); apesar da unidade oferecer o curso Informática para Internet, não existe internet na escola.
O prof. também relata que as propostas de reajuste salaraial feitas até agora pelo Centro não ficaram claras e que o Sinteps tenta negociar a mais de um ano com o Ceeteps, sem sucesso.
Em nota  o Centro Paula Souza disse que o governo vem negociando com os professores para chegar a uma proposta ampla de valorização profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário